loader-logo

Higiene Oral - Terapia Guiada por Biofilme

A manutenção da nossa Saúde Oral tem como grande pilar os nossos cuidados diários com a Higiene Oral.

Não devemos descartar a importância das consultas regulares de Higiene Oral, da frequência da escovagem dentária, assim como o uso da escova, pasta e fio dentário adequados.

A acumulação de tártaro e placa bacteriana (biofilme dentário) pode originar o aparecimento de doenças periodontais, cáries e outras patologias orais e/ou gerais.

O que é a Terapia Guiada por Biofilme (GBT)?

A Terapia Guiada por Biofilme (GBT – Guided Biofilm Therapy) é a última tecnologia ao nível da Higiene Oral.

A ciência e tecnologia aliaram-se á saúde oral pela procura de uma melhor experiência clínica pelos pacientes e por uma melhor eficácia de tratamento dos diversos casos e pacientes.

Consiste numa sequência de tratamentos precisos e específicos a cada paciente, consoante o seu estado de higiene oral, com o objetivo remover totalmente o biofilme dentário.

Comparando com o método convencional, a destartarização bimaxilar, é uma técnica inovadora e exclusiva que permite a remoção da placa bacteriana e/ou tártaro com melhor eficácia, além de melhorar a experiência do paciente, diminuindo a ocorrência de sensibilidade, frio, sabor desagradável, vibração e sons de instrumentos.

É um tratamento totalmente indolor, minimamente invasivo e confortável, tornando-se o tratamento mais avançado de Higiene Oral.

O que é a Terapia Guiada por Biofilme (GBT)?

Utilização revelador de Biofilme

O revelador consiste num corante aplicado sobre a superfície dos dentes, corando os locais com acumulação do biofilme, especialmente o que não é visível a olho nu!

Este passo é a grande chave do tratamento, pois será o guia para a remoção de todo o biofilme dentário, tornando o tártaro mais fácil de ser detetado após esta remoção!

Além desta grande característica, esta etapa também serve como um passo educativo para o paciente, realçando as zonas onde deve melhorar a escovagem dentária!

Ar e água quente

Sensibilidade e dor devido a água fria? Sem problema!

Na Terapia Guiada por Biofilme, todo o tratamento utiliza ar e água quente, melhorando o seu conforto, diminuído a sensibilidade e dor frequentemente referida na habitual destartarização bimaxilar.

Dispositivo ultrassons melhorado

O destartarizador (ultrassons) é utilizado apenas em algumas zonas, após todo o biofilme ser removido pelo novo jato após a aplicação do revelador!

A melhoria no dispositivo de ultrassons inovou quanto á suavidade da vibração, tornando-se um instrumento mais silencioso e indolor.

Utilização revelador de Biofilme

Ar e água quente

Sensibilidade e dor devido a água fria? Sem problema!

Dispositivo ultrassons melhorado

Acordos

Conheça agora os nossos acordos e parcerias e tenha uma experiência completa nas nossas clínicas.

Acordos

Agende a sua Consulta

Preencha o formulário, entraremos em contato no prazo máximo de 24h.

Agende a sua Consulta

Preencha o formulário, entraremos em contato no prazo máximo de 24h.